Um grande mistério sexual revelado. Uma mensagem poderosa para os casados, e um guia de vida para a felicidade dos solteiros.
Quero continuar compartilhando com vocês este livro muito abençoado, o qual está disponibilizado no site: http://semeadoresdapalavra.queroumforum.com/
O Porquê do Hímen é um livro que deve ser lido! Qualquer pessoa que, nos anos 60, era adolescente precisa conhecê-lo, a fim de entender como recuperar aquilo que o diabo roubou! O amor livre, por exemplo, foi o maior engano dessa geração. Pagou-se caro, e, dentre os prejuízos, está o alto índice de divórcios. Este livro mostrará a você, leitor, uma verdade sobre a sexualidade.
Todo pastor necessita ler este livro para entender a aliança de sangue que se perdeu nas teorias das escolas teológicas. E uma tremenda revelação sobre o casamento, a qual transformará não só a vida das ovelhas, como também a maneira de pregar.
Marido e mulher precisam alinhar a relação que têm um com o outro e com Deus. Só há um caminho: conhecer a revelação transformadora de vidas sobre a aliança de sangue entre marido e mulher. O divórcio não é a solução. Então, após adquirir esse entendimento, vocês poderão começar de novo e experimentar o que Deus originalmente planejou!
Todo solteiro, ao ler este livro, obterá sucesso no casamento. As orientações contidas nesta obra poderão realmente evitar dores futuras e proporcionar uma união abençoada.
Um fato é certo: quase toda pessoa que lê O porquê do hímen declara: “Por que não obtive essa informação antes?” Não perca, portanto, a oportunidade de ler um livro verdadeiramente transformador de vidas.
CAPÍTULO 8 - O GRANDE MISTÉRIO
Efésios 5.32
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da Igreja.
Qual é exatamente este grande mistério a respeito de Cristo e da Igreja, e como ele poderia ser encaixado em um livro sobre fatos sexuais?
Vamos voltar ao texto de Paulo aos Efésios.
Efésios 5.23-33
[...] porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentara si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amara sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Já estabelecemos que um homem deve deixar seu pai e sua mãe para entrar em uma nova aliança com sua mulher. Pela Palavra, estabeleceremos que há ainda uma outra razão para um homem ter apenas uma mulher.
1 Coríntios 6.13-21
Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6.13-20 (Bíblia Viva)
Por exemplo, tomemos a questão da comida. Deus nos deu apetite pelo alimento e estômago para digeri-lo. Isso, porém, não quer dizer que devamos comer mais do que precisamos. Não pensem em comer como coisa importante, pois dia virá quando Deus acabará tanto com o estômago quanto com o alimento. Já o pecado sexual nunca está certo: nossos corpos não foram feitos para isso, mas sim para o Senhor, e o Senhor deseja encher os nossos corpos com Ele próprio.
E Deus, pelo seu poder, levantará os nossos corpos dentre os mortos, tal como levantou o Senhor Jesus Cristo. Vocês não compreendem que seus corpos são, na realidade, partes e membros de Cristo? Assim, poderia eu ser parte de Cristo e uni-lo a uma prostituta? Nunca! E vocês não sabem que, se um homem se unira uma prostituta, ela se torna parte dele, e ele se torna parte dela? Porque Deus afirma na Escritura que aos seus olhos os dois se tornam uma só pessoa. Entretanto, se vocês se entregarem ao Senhor, vocês e Cristo se unem como uma só pessoa. Eis por que eu digo: Fujam do pecado sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem este pecado, é contra o seu próprio corpo. Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence. Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence.
Nos versículos 29 e 30 do quinto capítulo de Efésios está estabelecido que o Senhor ama a Igreja, e que Ela é o Seu corpo. Nós somos a Igreja, membros da Sua carne e dos Seus ossos. Quando o Pai criou Eva, Adão a chamou osso dos seus ossos e carne da sua carne.
Gênesis 2.23,24
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Deus criou a mulher para o homem. Ele disse que o homem deve deixar seus pais e apegar-se à sua mulher, tornando-se uma só carne com uma só mulher. O Pai sabia que essa era uma afirmação muito importante. Já discutimos a aliança de sangue entre marido e mulher e a importância do dízimo das primícias ao Pai, mas vamos ver ainda uma outra razão importante.
Comecemos lendo:
Efésios 5.27
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
O que quer dizer exatamente essa passagem? Para ajudar a compreendê-La e também o grande mistério, vamos definir algumas das palavras .
Mácula: marca em uma substância feita por matéria estranha; mancha; desgraça.
Ruga: prega, dobra.
Preguear: dobrar uma parte sobre a outra.
Manchar: estragar ou danificar; borrar; tornar defeituoso.
Mancha: defeito; falha ou imperfeição.
Uma vez que nós tenhamos nascido de novo, o pecado é matéria estranha para nós. Os pecados cometidos depois que nascemos de novo são lavados continuamente pelo sangue de Jesus, ao pedirmos perdão. Quando nós nos arrependemos dos nossos pecados diários, as manchas são removidas da Igreja, o próprio Corpo de Cristo.
1 João 1.9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Uma ruga é um tipo de prega. Como pode ser isso no Corpo de Cristo? A Escritura (em 1 Coríntios 6.15-19) nos diz que, quando uma pessoa recebe o Senhor como seu Salvador, ela se torna osso dos Seus ossos e carne da Sua carne. Quando entra em relações sexuais com outra pessoa, ela se torna uma carne com o parceiro. Se você é nascido de novo e tem relações sexuais com alguém que não seja, ainda assim você se torna uma carne com ela. Como essa pessoa não faz parte do Corpo de Cristo, você criou uma ruga.
Não apenas criou uma ruga na Igreja, como também colocou o próprio corpo em servidão a Satanás. Ao tornar-se uma só carne com as trevas, você dá a Satanás o direito ao seu corpo físico e à sua alma. Da mesma forma, você deu àquele não-cristão uma chave de engano, que permite que uma ruga seja colocada no Corpo de Jesus, a qual terá de ser removida antes de Jesus voltar para a Igreja.
Jesus está voltando para uma Igreja adornada como Sua noiva, sem mácula, ruga ou mancha. Uma ruga não é uma parte natural de alguma coisa, é uma deformidade na aparência externa onde quer que esteja.
Mateus 22.11-14
E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste nupcial. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Jesus veio à Terra, a fim de que todas as pessoas sejam chamadas para ir às bodas, com vestes nupciais, vestes de justiça recebidas quando pedem a Jesus para perdoar os seus pecados e ser o Senhor e Salvador delas. Aqueles que nunca pediram perdão e nunca receberam Jesus como Senhor e Salvador não têm vestes nupciais e não podem tomar parte do casamento celestial.
Isaías 61.10
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias.
Se você manteve relações sexuais com uma pessoa que não é nascida de novo, ela se vincula ao Corpo do Senhor como uma ruga. Quando você tiver destruído a aliança criada entre vocês dois, então essa marca será removida. Seja pela destruição das alianças ou não, ela será removida. Os não-cristãos terão de fazer uma escolha: ou de se tornar parte da justiça divina de Jesus Cristo, ou de serem amarrados e expulsos para as trevas exteriores.
Jesus deseja que todos cheguem ao conhecimento de que, por Sua morte e ressurreição, Ele nos salvou. Na Primeira Epístola aos Coríntios (1 Co 7.10-16), Paulo nos diz que crê que, se um cristão for casado com um não-cristão, e este estiver feliz em permanecer casado, não se devem divorciar. Paulo declara que, se a Palavra de Deus for anunciada, por intermédio do cristão, o cônjuge pode ir a Jesus. No entanto, o apóstolo nos diz que, se um não-cristão desejar apartar-se, o cônjuge cristão deve deixá-lo ir. Deus disse na Sua Palavra que o cristão não deve se casar com um não-cristão, a fim de que isso não se torne um impedimento para o Corpo de Cristo.
Êxodo 34.12-16
Guarda-te que não faças concerto com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti. Mas os seus altares transtornareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis. Porque te não inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; Deus zeloso é ele; para que não faças concerto com os moradores da terra, e não se prostituam após os seus deuses, nem sacrifiquem aos seus deuses, e tu, convidado deles, comas dos seus sacrifícios, e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se após os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam após os seus deuses.
Ezequiel 44.7-9
Porquanto chamastes estranhos, incircuncisos de coração e incircuncisos de carne, para estarem no meu santuário, para o profanarem em minha casa, quando ofereceis o meu pão, a gordura e o sangue; e eles invalidaram o meu concerto, por causa de todas as vossas abominações. E não guardastes a ordenança das minhas coisas sagradas; antes, vós constituístes a vós mesmos guardas da minha ordenança no meu santuário. Assim diz o Senhor Jeová: Nenhum estranho, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estranhos que se acharem no meio dos filhos de Israel.
2 Coríntios 6.14
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, nós nos tornamos templo do Espírito Santo.
1 Coríntios 6.19,20
Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Ao se casar com um não-cristão, a aliança torna-se uma armadilha, pois você está dando a ele o direito de poluir o que pertence a Deus. Se você já for casado com uma pessoa não-cristã, continue a obedecer à Palavra e permaneça casado com ela, segundo a lei da Terra. Fique firme e creia em Deus para a salvação dela.
O Pai não deseja que ninguém se una a mais de uma pessoa, seja ela nascida de novo ou não. Ele sabia o que aconteceria em todas as áreas da vida, no espírito e no físico. Para tornar- se uma só carne, um homem tinha de deixar seu pai e sua mãe por uma esposa, para que se tornasse uma só carne com ela, no Corpo de Jesus Cristo. O plano de Deus foi de que o homem deveria deixar a aliança de sangue do nascimento e entrar em uma aliança de sangue virgem com sua mulher, até a morte ou até a Segunda Vinda de Jesus.
O que é, então, uma mácula? Geralmente, quando pensamos em mácula, visualizamos uma espinha ou alguma coisa desse tipo, que inflama de dentro para fora. Quando duas pessoas que são cristãs nascidas de novo e não são casadas entram em relações sexuais, elas criam uma mancha no Corpo de Jesus Cristo. Causam uma lesão, ou se poderia dizer que elas infectam uma área do Corpo de Jesus. Essas máculas podem ser removidas quando se destroem as alianças formadas. Jesus colocou o homem como cabeça, e a mulher, como corpo. Quando existe uma cabeça e um corpo em um casamento, então aquele casamento está em ordem com o Corpo de Jesus.
Efésios 1.22
E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja.
Efésios 5.23
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Colossenses 1.18
E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Quando você fez a oração e destruiu as alianças, você se separou de uma só carne, de ser osso dos ossos e carne da carne. A Palavra de Deus separa. Pelo Nome de Jesus, a aliança da carne é rompida. Quando as alianças são destruídas, máculas são removidas e, assim, o Corpo de Cristo adorna-Se em toda justiça e glória, para a Sua volta!
Hebreus 4.12
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
/// Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário