quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O PORQUÊ DO HÍMEN (Shelia Cooley) - Parte V - PAIS DA ALIANÇA

Um grande mistério sexual revelado. Uma mensagem poderosa para os casados, e um guia de vida para a felicidade dos solteiros.

Quero continuar compartilhando com vocês este livro muito abençoado, o qual está disponibilizado no site: http://semeadoresdapalavra.queroumforum.com/

O Porquê do Hímen é um livro que deve ser lido! Qualquer pessoa que, nos anos 60, era adolescente precisa conhecê-lo, a fim de entender como recuperar aquilo que o diabo roubou! O amor livre, por exemplo, foi o maior engano dessa geração. Pagou-se caro, e, dentre os prejuízos, está o alto índice de divórcios. Este livro mostrará a você, leitor, uma verdade sobre a sexualidade.

Todo pastor necessita ler este livro para entender a aliança de sangue que se perdeu nas teorias das escolas teológicas. E uma tremenda revelação sobre o casamento, a qual transformará não só a vida das ovelhas, como também a maneira de pregar.

Marido e mulher precisam alinhar a relação que têm um com o outro e com Deus. Só há um caminho: conhecer a revelação transformadora de vidas sobre a aliança de sangue entre marido e mulher. O divórcio não é a solução. Então, após adquirir esse entendimento, vocês poderão começar de novo e experimentar o que Deus originalmente planejou!

Todo solteiro, ao ler este livro, obterá sucesso no casamento. As orientações contidas nesta obra poderão realmente evitar dores futuras e proporcionar uma união abençoada.

Um fato é certo: quase toda pessoa que lê O porquê do hímen declara: “Por que não obtive essa informação antes?” Não perca, portanto, a oportunidade de ler um livro verdadeiramente transformador de vidas.

CAPÍTULO 5 - PAIS DA ALIANÇA

Se o seu filho conversar com você, lembre-se de que o Pai é rápido para perdoar e esquecer. Você, como progenitor, escolhido por Deus para educar seu filho, deve também ser rápido para perdoar e compreender.

Não coloque culpa e condenação extra. A falta de comunicação entre os pais e filhos é a maior causa do assim chamado conflito de gerações. Você se lembra de quantas vezes desejou ter falado com seus pais? Os filhos, muitas vezes, têm medo de falar aos seus pais sobre seus problemas! Como pais, somos em geral prontos para gritaria, para ficarmos exasperados, ficamos embaraçados e reagimos, em vez de gastarmos tempo ouvindo Deus e eles. Nós nos esquecemos de que uma vez já tivemos a idade que os nossos filhos adolescentes têm hoje, e que tivemos alguns dos mesmos problemas para resolver.

Para quem nos voltamos com os nossos problemas? Temos uma grande responsabilidade de levantar uma geração de pessoas poderosas para Deus. Considerando que nossos filhos pertencem a Ele em primeiro lugar, sempre devemos buscar ao Pai no que lhes diz respeito. Se estivermos de joelhos em favor deles diante do Pai, então saberemos quando o problema estiver a caminho e poderemos detê-lo no reino espiritual. Os filhos são um dom de Deus, entregue em confiança ao nosso cuidado. Não existe chamado maior para ministrar do que o nosso chamado para ministrar o amor de Deus aos nossos filhos.

Os adolescentes em todo o mundo clamam por honestidade e ajuda porque os pais ficam envergonhados, acanhados, ou ignoram como discutir sobre sexo com eles. A relação sexual foi criada por Deus, para o amor entre um marido e uma esposa. O inimigo o transformou em algo feio, sujo, mau, cruel e doentio para muitos. Satanás está determinado a roubar a semente que homens e mulheres teriam de apresentar ao Pai, a semente do dízimo do seu casamento e da aliança de sangue entre eles. Ele determinou destruir a pureza e a santidade de um homem e de uma mulher, e tem feito isso em muitas vidas.

É tempo de nós, no Corpo de Cristo, assumirmos uma posição. Devemos compreender o ataque e, com o conhecimento da Palavra de Deus e do poder no Nome de Jesus, fazermos Satanás retroceder para o seu lugar, debaixo dos nossos pés. O ato de fazer amor é santo e imaculado apenas no leito conjugal formado por uma só carne.

Realmente creio que nós, como pais, somos responsáveis pela virgindade dos nossos filhos até a noite de núpcias deles. A Palavra de Deus deixa isso muito claro.

Deuteronômio 22.13-21
Quando um homem tomar mulher, e, entrando a ela, a aborrecer, e lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; então, o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça e levá-los-ão para fora aos anciãos da cidade, à porta. E o pai da moça dirá aos anciãos: Eu dei minha filha por mulher a este homem, porém ele a aborreceu; e eis que lhe imputou coisas escandalosas, dizendo: Não achei virgem tua filha; porém eis aqui os sinais da virgindade de minha filha. E estenderão o lençol diante dos anciãos da cidade. Então, os anciãos da mesma cidade tomarão aquele homem, e o castigarão, e o condenarão em cem siclos de prata, e os darão ao pai da moça, porquanto divulgou má fama sobre uma virgem de Israel. E lhe será por mulher, e em todos os seus dias não a poderá despedir. Porém, se este negócio for verdade, que a virgindade se não achou na moça, então, levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão com pedras, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim, tirarás o mal do meio de ti.
Esta foi a carta da Lei antes da nova Aliança ser estabelecida pelo sangue de Jesus. Mesmo sendo uma parte da Lei, a Palavra nunca muda. As responsabilidades com relação ao Senhor foram estabelecidas e permanecem as mesmas. Nós, como pais, somos responsáveis pelos nossos filhos enquanto estiverem debaixo da nossa aliança. Não temos mais que nos reportar aos anciãos da cidade, mas teremos de nos apresentar diante de Deus algum dia e responder a Ele.
Provérbios 22.6
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.
Isaías 38.19
Os vivos, os vivos, esses te louvarão, como eu hoje faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

Efésios 6.4
E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Nós, como pais, somos responsáveis pelo ensino e treinamento dos nossos filhos de acordo com a Palavra de Deus. É muito claro na Palavra que as relações sexuais antes do casamento são erradas. Se não ensinarmos nossos filhos, se não os guardarmos no seu relacionamento com o sexo oposto, se não estabelecermos neles os fatos concernentes ao sexo de acordo com as Escrituras, então deixaremos de cumprir as nossas responsabilidades como pais.

Temos de deixar de lado nosso acanhamento e começarmos a ser muito francos e honestos com nossos filhos. Devemos estudar na Palavra e buscar a sabedoria de Deus quanto aos assuntos relacionados a sexo que não sabemos ou de que não temos certeza. Não podemos educar e aconselhar efetivamente nossos filhos sem conhecermos o que a Palavra de Deus nos ensina.
Oséias 4.6
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.
Levante-se e não permita que seu filho seja destruído pela falta de conhecimento da Palavra de Deus sobre sexo!

/// Continua...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário