quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O PORQUÊ DO HÍMEN (Shelia Cooley) - Parte IV FILHOS DA ALIANÇA

Um grande mistério sexual revelado. Uma mensagem poderosa para os casados, e um guia de vida para a felicidade dos solteiros.
Quero continuar compartilhando com vocês este livro muito abençoado, o qual está disponibilizado no site: http://semeadoresdapalavra.queroumforum.com/
O Porquê do Hímen é um livro que deve ser lido! Qualquer pessoa que, nos anos 60, era adolescente precisa conhecê-lo, a fim de entender como recuperar aquilo que o diabo roubou! O amor livre, por exemplo, foi o maior engano dessa geração. Pagou-se caro, e, dentre os prejuízos, está o alto índice de divórcios. Este livro mostrará a você, leitor, uma verdade sobre a sexualidade.

Todo pastor necessita ler este livro para entender a aliança de sangue que se perdeu nas teorias das escolas teológicas. E uma tremenda revelação sobre o casamento, a qual transformará não só a vida das ovelhas, como também a maneira de pregar.

Marido e mulher precisam alinhar a relação que têm um com o outro e com Deus. Só há um caminho: conhecer a revelação transformadora de vidas sobre a aliança de sangue entre marido e mulher. O divórcio não é a solução. Então, após adquirir esse entendimento, vocês poderão começar de novo e experimentar o que Deus originalmente planejou!

Todo solteiro, ao ler este livro, obterá sucesso no casamento. As orientações contidas nesta obra poderão realmente evitar dores futuras e proporcionar uma união abençoada.

Um fato é certo: quase toda pessoa que lê O porquê do hímen declara: “Por que não obtive essa informação antes?” Não perca, portanto, a oportunidade de ler um livro verdadeiramente transformador de vidas.

CAPÍTULO 4 - FILHOS DA ALIANÇA
 
Mateus 19.5
Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne.

Como estabelecido no capítulo um, uma criança, quando nasce, tem uma aliança de sangue com seus pais.

A passagem acima declara que um homem está em ligação com seus pais até que ele deixe aquela aliança e tenha uma relação sexual com sua mulher. Há muitos rapazes e garotas adolescentes que escolheram os caminhos do mundo e, por causa da falta de conhecimento da Palavra de Deus, seus pais se voltam para os mesmos caminhos para controlá-los.

O resultado disso é a confusão, a contenda, a rebelião e toda obra maligna. Os pais, algumas vezes, desistem e expulsam seus filhos, achando que isso resolverá o problema. Muitas vezes, o jovem foge, pensando que qualquer coisa do mundo seria mais fácil do que morar em casa. Vamos analisar o que realmente aconteceu.

Cada vez que você voluntariamente tem relação sexual, entra em aliança com aquela pessoa. A Escritura nos diz que um homem deve deixar seu pai e mãe e se unir à sua mulher, mas não diz que um homem deve deixar seus pais para satisfazer sua lascívia. Portanto, se você teve relações sexuais com uma pessoa ou com muitas, está ligado a cada pessoa em uma aliança de uma só carne. Na Epístola de Paulo é declarado: Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne (1 Co 6-16).

A aliança de nascimento entre os pais e o jovem adulto traz confusão e relacionamento impedido quando o filho rompe com ela, mas os pais ainda tentam manter a sua parte do compromisso. Do mesmo modo, ter relação sexual antes de casar-se é pecado. Entrar em uma nova aliança e ainda tentar viver sob as bênçãos da aliança parental traz confusão e convida à contenda e às obras do diabo. Quando se tem relações sexuais, deixa-se para trás ou rompe-se a aliança inicial com os pais. Se eles não estiverem cientes deste fato, então, ainda tentarão ser sua autoridade, mas você revogou esse direito, de acordo com a Palavra.

Cada pessoa com a qual se tem relações torna-se uma carne com o parceiro e, quando se tem mais do que uma aliança, não existe paz alguma para o jovem ou sua família. Quando o jovem peca, sabe no seu coração que existe alguma coisa errada no relacionamento entre ele e seu Pai celestial. Quando se arrepende, aquele pecado é perdoado, e ele volta a andar em comunhão com Deus.

Os filhos de aliança de Deus podem fazer isso porque têm uma aliança eterna com o Pai por meio do sangue derramado de Jesus Cristo. Quando fazemos algo que macule o nosso pacto com Deus, pedimos perdão e seguimos a partir daí. Se você se uniu a alguém na carne, como fica? Qual aliança é a verdadeira e eterna? Quando deixamos a aliança com nossos pais para entrar em aliança com nosso cônjuge, então estamos em concordância com a Palavra de Deus.

Ter relação sexual simplesmente por luxúria é pecado. Quando deixamos nossos pais por aquele companheiro especial, geralmente nossos pais estão de acordo com nossa escolha. O homem escolhe deixar a aliança quando pede a mão de uma mulher em casamento. A jovem é liberada pelos seus pais no altar pela concordância em dar ao homem a mão de sua filha em casamento. Na maioria das cerimônias de casamento, os ministros perguntarão: “Quem dá esta mulher para se casar com este homem?” O pai responderá: “A mãe dela e eu”. Mesmo sem compreender o que fizeram, eles verbalmente desistem dos seus direitos de aliança com a jovem.

Você pode estar falando a esta altura que está tudo bem, porque está casando-se com o sujeito ou com a única pessoa com a qual você teve relações. Como isso tudo pode afetá-lo?

Vamos voltar para a Palavra de Deus. Já compartilhamos o texto de João (Jo 14.6), o qual diz que devemos ir ao Pai por intermédio de Jesus. Se você nunca nasceu de novo, então, tentar firmar-se nos direitos de aliança com Deus não vai funcionar. Você não pode ir ao banco e retirar dinheiro da conta de uma pessoa usando o seu nome. A aliança deve ser estabelecida e mantida sob a Palavra de Deus, para que todas as bênçãos abundantes da aliança sejam suas, no seu próprio nome, por intermédio de Jesus.

Se já se tem relações com a pessoa com a qual está casando-se, está cometendo fornicação e também maculando as primícias da renda. Quando entrar no casamento, não terá o dízimo para ofertar ao Senhor, e a sua aliança terá o pecado da fornicação sobre ela.

O pecado da fornicação no casamento dá margem para a culpa e suscita questões na mente, de como teria sido se tivesse esperado. De outro modo, haverá dúvidas quanto à fidelidade do seu companheiro.

É possível imaginar se ele era realmente o companheiro adequado para se casar. Pode-se até pensar se vocês se teriam unido, se não fosse pela culpa ou pela gravidez. Estas questões causam condenação e levantam barreiras entre os cônjuges. Em muitas mulheres, as sementes de ressentimento e amargura criam raízes e crescem contra os seus maridos. Muitas se sentiram tão pressionadas, que cederam e descobriram, anos mais tarde, que desenvolveram uma antipatia pela relação sexual com seus maridos, por essa mesma razão.

Quando você aceitou Jesus como seu Senhor, desenvolveu confiança total n’Ele e na Sua Palavra. Você sabe que, quando falar a Sua Palavra com fé, vai funcionar. Você sabe que Jesus disse que nunca o deixaria nem o desampararia, e assim será. Por causa da sua confiança n’Ele, você deseja servir a Ele e ser tudo o que pode e deve ser, de acordo com a Sua Palavra.

Sua aliança de casamento é importante. Se existir o pecado da fornicação sobre a sua aliança, tudo o que você precisa é arrepender-se pela fornicação e por roubar de Deus o dízimo da sua renda. Então, una-se ao seu cônjuge e peçam perdão um ao outro por cederem à luxúria. Vão diante do Pai e agradeçam a Ele por terem o direito a uma aliança livre de pecado. Comecem a se firmar nos seus direitos de aliança de um para com o outro. Lembrem-se de que Deus perdoa e nunca traz à tona as coisas perdoadas.

Entreguem o passado ao Pai e concordem em seguir juntos e fazer tudo o que puderem para glorificar o Nome de Jesus. Ganhem todas as almas que puderem para o Reino de Deus, pois a vinda de Jesus está próxima.

Se você for homem, depois de ler que a semente e a primícia estão na mulher, você pode ter decidido que está tudo bem seguir em frente e ter relações sexuais e, então, arrumar para si uma virgem quando estiver pronto para se casar. A Palavra de Deus diz claramente que as relações sexuais trazem como conseqüência uma aliança de carne e, portanto, você macularia o sangue da aliança e o dízimo a Deus.

Vamos examinar a parte na aliança de sangue e o dízimo da primícia de acordo com a Palavra de Deus.

Levítico 22.21
E, quando alguém oferecer sacrifício pacífico ao Senhor, separando das vacas ou das ovelhas um voto ou oferta voluntária, sem mancha será, para que seja aceito; nenhum defeito haverá nele.

Hebreus 9.14
Quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

Você, homem, pode casar-se com uma virgem, mas, se você teve relações sexuais anteriores, então o sangue do hímen será contaminado quando fluir. Não apenas você terá contaminado o sangue da aliança entre você e sua esposa mas, porque o sangue foi contaminado, Deus Pai não pode olhar para ele como uma oferta da sua renda. Não roube de Deus o fruto de uma semente que Ele deu, porque é para ser apresentado como dízimo do casamento. Não se contamine. Reserve-se para a sua esposa, para ser o cabeça do seu lar.

Adão perdeu o seu domínio de governo quando pecou, e assim os homens perdem ou cedem a sua posição de cabeça para o inimigo, quando se inclinam à lascívia e ao sexo antes do casamento. Os rapazes entregam para Satanás a sua posição de cabeça do lar e a sua masculinidade. Um rapaz de qualquer idade reivindica a sua autoridade e virilidade quando faz a oração do capítulo seis, e quando permanece sexualmente livre de pecado até o casamento ou quando tem relações sexuais com a sua esposa.

Se você for um adolescente que ainda vive em casa com seus pais, e entrou em aliança sexual, então precisa fazer também a oração mencionada acima. Se deseja que tudo se acerte entre você e seus pais, lembre-se de que o sexo é algo que Deus criou como um lindo ato de amor, para ser compartilhado entre marido e mulher. O sexo não é um jogo para se brincar com toda pessoa com que se namora. O namoro é para conhecer o outro no plano da alma, não para sexo simplesmente ou para conhecer o corpo. Após fazer a oração do capítulo seis, peça a Deus para renovar a aliança com seus pais. Reconheça que você deseja voltar a ter uma situação correta com eles. Siga em frente com Deus a partir daí, caminhando nos passos de Jesus.

Você pode se perguntar se seus pais sabem sobre as atividades sexuais em que você se envolveu. Busque a Deus sobre como administrar as circunstâncias. Se deve contar a eles ou não, isso é entre você e Deus. Se você decidir conversar com eles, lembre-se de orar e pedir ao Pai para preparar o coração deles, para que sejam compreensivos e amorosos, em Nome de Jesus. Você pode ainda querer pedir aos seus pais que os três orassem juntos, antes de você falar.

Deus o ama muito. Ele quer apenas o melhor em todas as áreas da sua vida. Todo adulto passou pelos anos de adolescência. Lembre-se, Deus ajudou muitos adolescentes a entrarem na idade adulta. Olhe para o Pai e aguarde somente o melhor.

João 10.10
Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

Filipenses 4.19
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas a vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

/// Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário