quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O PORQUÊ DO HÍMEN (Shelia Cooley) - Parte IX - COMO DIZER: “NÃO”?

Um grande mistério sexual revelado. Uma mensagem poderosa para os casados, e um guia de vida para a felicidade dos solteiros.

Quero continuar compartilhando com vocês este livro muito abençoado, o qual está disponibilizado no site: http://semeadoresdapalavra.queroumforum.com/

O Porquê do Hímen é um livro que deve ser lido! Qualquer pessoa que, nos anos 60, era adolescente precisa conhecê-lo, a fim de entender como recuperar aquilo que o diabo roubou! O amor livre, por exemplo, foi o maior engano dessa geração. Pagou-se caro, e, dentre os prejuízos, está o alto índice de divórcios. Este livro mostrará a você, leitor, uma verdade sobre a sexualidade.

Todo pastor necessita ler este livro para entender a aliança de sangue que se perdeu nas teorias das escolas teológicas. E uma tremenda revelação sobre o casamento, a qual transformará não só a vida das ovelhas, como também a maneira de pregar.

Marido e mulher precisam alinhar a relação que têm um com o outro e com Deus. Só há um caminho: conhecer a revelação transformadora de vidas sobre a aliança de sangue entre marido e mulher. O divórcio não é a solução. Então, após adquirir esse entendimento, vocês poderão começar de novo e experimentar o que Deus originalmente planejou!

Todo solteiro, ao ler este livro, obterá sucesso no casamento. As orientações contidas nesta obra poderão realmente evitar dores futuras e proporcionar uma união abençoada.

Um fato é certo: quase toda pessoa que lê O porquê do hímen declara: “Por que não obtive essa informação antes?” Não perca, portanto, a oportunidade de ler um livro verdadeiramente transformador de vidas.

CAPÍTULO 9 - COMO DIZER: “NÃO”?

Se você for uma jovem, deve estar imaginando como dizer não ao sexo antes do casamento. Talvez você seja um rapaz e esteja sendo pressionado pelos outros amigos a ter uma experiência com uma garota. Como você administra tais circunstâncias? Algumas vezes, a pressão dos colegas torna-se tão forte, que nós acabamos por ceder, em vez de escaparmos deles para os braços amorosos de Deus.

Vamos voltar para a cruz com Jesus. Tire uns minutos e veja o que Jesus fez por você e por todas as pessoas. Cabe inteiramente a cada pessoa aceitar a beleza de viver pelo que Jesus morreu, ou andar nas trevas satânicas. Naquele grande dia, Jesus primeiramente levou 39 chicotadas. Ele permitiu que Lhe batessem. Essa surra foi necessária para que Jesus levasse toda a enfermidade e doença sobre Si, para que nós, como cristãos nascidos de novo, não tenhamos enfermidades e dores em nosso corpo.

1 Pedro 2.24
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Isaías 53.4,5
Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Quando a enfermidade e a doença nos afligem, nós, como cristãos, temos o direito de nos recusarmos a levá-las. As costas de Jesus foram literalmente rasgadas para que fôssemos capazes de recusar a doença. Jesus levou toda a enfermidade sobre a Sua carne. Lembrando-se disso, saiba que, quando você entra voluntariamente em pecado sexual, você abre a porta para a enfermidade e a doença lhe sobrevirem. É o mesmo que convidar o herpes, as doenças venéreas, a AIDS e todas as outras doenças sexualmente transmissíveis a atacarem o seu corpo.

Em essência, o que você diz é: “E daí? Não me importo que Jesus tenha permitido que batessem n’Ele e rasgassem as Suas costas por mim”. Jesus Se importa e passou por mais dores do que qualquer um de nós poderia imaginar. Você não apenas abre a porta para que essas doenças lhe sobrevenham, como também podem afetar os seus netos, bisnetos e as gerações vindouras, até que os pecados do pai, que são passados de geração em geração, sejam quebrados. A Palavra de Deus nos diz claramente que tais pecados são transmitidos.

Êxodo 20.5
Não te encurvarás a elas nem as servirás;porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.

Jeremias 32.18
Tu usas de benignidade com milhares e tornas a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; tu és o grande e poderoso Deus cujo nome é Senhor dos Exércitos.

Por que tantos bebês nascem com defeitos congênitos, câncer e outras doenças letais? Em muitos casos, os pecados dos pais passaram para os filhos. Muitas crianças têm sido afetadas por esses pecados e, pela falta de conhecimento, nós nos perguntamos qual a razão para tudo isso acontecer. Lembre-se, em 1 Coríntios 6.18, a Palavra nos adverte para fugirmos da fornicação, porque todo pecado que o homem comete é exterior, mas o que se prostitui peca contra o próprio corpo! O pecado sexual é contra o seu interior, bem como contra o corpo de Cristo!

O corpo carrega o sangue que é transmitido para os nossos filhos e para os seus descendentes. Em algum momento, o efeito do pecado será manifesto no plano natural. É tempo de nós, no Corpo de Cristo, acordarmos e exercermos a nossa autoridade em Cristo Jesus e darmos um fim ao acesso de Satanás em nossa vida. E tempo de dizermos: “Não!” Fechemos a porta para Satanás e quebremos essas maldições na nossa família, pelo Nome precioso de Jesus.

Para impedir que os pecados dos pais sejam transferidos para os seus filhos e para os filhos dos seus filhos, faça a oração seguinte:

“Pai, no Nome de Jesus, tomo autoridade sobre todo pecado das gerações anteriores da minha família. Quebro todo laço que ligava quaisquer pecados do meu pai, do pai do meu pai e dos meus bisavós, aos meus filhos ou a mim. Eu faço Satanás recordar que o sangue de Jesus cobre os meus filhos e eu, e esses pecados não mais sejam transmitidos, em Nome de Jesus. Amém”.

Faça o mesmo em relação à família do seu marido ou de sua esposa.

Vamos voltar para a cruz. Jesus voluntariamente entregou a Sua vida naquele madeiro. Ele Se entregou naquela velha cruz grosseira, com Suas costas rasgadas em pedaços. A carne foi surrada, e os músculos, dilacerados. Jesus mal podia ser reconhecido como um ser humano, porque Ele tomou todo pecado sobre Si. Ele, então, permitiu que pregassem Suas mãos e os pés. Levou o pecado sobre Seu corpo, para que ficássemos livres de pecado diante de Deus. Você peca voluntariamente, ninguém pode fazer isso por você. Esse é um direito -- e uma escolha -- que você faz como indivíduo. Jesus levou todo pecado na cruz, para que você possa dizer: “Não”.

Você tem o direito de escolher Jesus, a Sua morte, o Seu poder de ressurreição, ou de escolher o pecado e toda enfermidade, culpa e problemas que Satanás puder atirar em você.

Vamos ver o que acontece quando você diz sim, e as relações sexuais fora do leito conjugal o levam a uma aliança de carne. A Palavra de Deus estabeleceu claramente que Jesus é Cabeça da Igreja, e a Igreja é o Corpo. Vamos rever as duas passagens.

1 Coríntios 11.3
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo.

Efésios 5.23
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

Vamos definir a palavra cabeça.

Cabeça: no sentido de subjugar, é a parte que se pretende dominar mais prontamente.

Cabeça: lugar do intelecto, que contém o cérebro, os principais órgãos dos sentidos, e a boca; lugar de liderança.

Está claro que o marido é a cabeça da mulher e detém o lugar de liderança. Em Gênesis 3.16 nos é dito que o desejo da mulher será para o seu marido, e ele governará sobre ela. Se você for homem, está em aliança como cabeça sobre toda mulher com a qual teve relações. Se você for mulher, então todo homem com o qual você manteve relações está em aliança como cabeça sobre você. Como homem, você é cabeça de quantas mulheres? Como mulher, quantas cabeças você tem?

1 Coríntios 15.40
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes, e outra, a dos terrestres.

1 Coríntios 15.44
Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.

Lembre-se, em Filipenses 2.10 está escrito: Vara que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. Existe um mundo espiritual. Você já assistiu a um filme de terror e se perguntou como alguém poderia imaginar aquelas criaturas horrorosas? Satanás é um espírito e, no mundo espiritual das trevas que ele governa, há principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Pensamentos são imagens, e Satanás as transfere do mundo espiritual para a mente daqueles que estão abertos para ele. Quando se tem relações sexuais fora do casamento, cria-se um monstro espiritual, porque faz-se uma aliança pecaminosa, e Satanás se apodera do lugar de liderança naquela união. Quando a aliança em que se entra está de acordo com a Palavra, então é dada a Deus a liderança. Vamos ler:

Lucas 16.13
Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

A Palavra nos diz claramente que deve haver um marido (uma cabeça) e uma esposa (um corpo). Lembre-se da seguinte Escritura:

Mateus 19.4,5
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne?

Você pode perceber a confusão em que se encontra, se tiver mais de uma aliança de carne? O melhor é dizer não. Não apenas no plano físico, mas também no plano da alma e no plano espiritual. Não é apenas o melhor para você, mas também para o Corpo de Cristo. As relações extraconjugais criam rugas e manchas. Para os indivíduos, geram criaturas espirituais com várias cabeças ou vários corpos.

Sendo jovem, você deve tomar uma decisão de qualidade para dizer: “Eu opto por ser virgem na noite de núpcias. Escolho tudo o que Jesus voluntariamente fez por mim na Sua morte e ressurreição. Escolho ir ao meu leito conjugal limpo e irrepreensível, virgem, porque quero o melhor. Quero o que Deus planejou e ordenou no princípio, quando Ele criou o primeiro homem e a mulher. Quero entrar no meu casamento com uma aliança de sangue e as bênçãos da oferta das primícias do meu casamento para Deus. Uma aliança e um casamento para os quais Deus Pai fez provisão, ao me criar”.

Ter relações sexuais acarreta culpa, condenação e tormento se não for no leito conjugal incorrupto. Só Jesus pode remover a culpa, a condenação e o tormento. Ele fará isso por você, mas para que pegar alguma coisa de Satanás para começar? Tome o caminho certo e vá até o altar, com o conhecimento de que você e seu cônjuge aprenderão tudo sobre o lindo dom de fazer amor juntos, como marido e mulher, com as bênçãos abundantes de uma aliança de sangue.

Sendo uma pessoa casada, você também tem uma decisão a tomar. Se vocês se casaram virgens ou não, ou se já destruíram outras alianças, você deve tomar a decisão de permanecer em aliança apenas com seu marido ou esposa. Deus Pai zela pela aliança de casamento como sendo muito especial e importante.

Malaquias 2.13-15
Ainda fazeis isto: cobris o altar do Senhor de lágrimas, de choros e de gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer de vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto. E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade.

O casamento implica responsabilidade de ambos, marido e mulher. No relacionamento conjugal, os dois devem dedicar-se inteiramente. Há muitas oportunidades de olhar para o seu cônjuge e se perguntar por que se casou com essa determinada pessoa. Como teria sido a vida, se você se tivesse casado com outro? Quando surgirem esses pensamentos, é bom lembrar-se de que pensamentos malignos vêm de Satanás. Quando pensamentos de uma outra mulher ou outro homem vierem à sua mente, deve-se perceber que tais idéias vêm de Satanás e do seu espírito de lascívia.

Você tem uma escolha, receber os pensamentos malignos e meditar neles, ou assumir a autoridade sobre os pensamentos e sobre Satanás, e ordenar que eles saiam, no Nome de Jesus.

A luxúria é uma falsificação do amor. O amor é dar e cuidar do seu cônjuge antes mesmo de você. A luxúria é desejar satisfazer o seu eu primeiro. O amor edifica e encoraja, enquanto a luxúria despedaça e destrói. Pela Palavra de Deus nós, cristãos, recebemos autoridade sobre Satanás e sobre todos os seus espíritos e principados das trevas.

Lucas 9.1
E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades.

Lucas 10.18-20
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus.

Efésios 6.10-12
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Ao subjugarmos a influência de Satanás pelo poder de Deus, não precisamos inclinar a nossa cabeça ou fechar os olhos. Ele está abaixo de nós, e podemos lhe falar como a alguém que realmente é inferior.

“Satanás, no Nome de Jesus, eu resisto aos seus pensamentos. Eu escolho pensar nas coisas que são boas e certas, ficando com a Palavra de Deus. O sangue de Jesus me livra de ouvir você”.

Depois de tomar autoridade sobre o inimigo, ore e agradeça a Deus por você amar seu marido ou sua esposa. Comece a meditar na Palavra. As seguintes passagens o ajudarão:

Provérbios 5.18

Efésios 5.23-33

Marcos 10.5-9

Filipenses 4.6-8

Gálatas 5.16,17

1 Pedro 2.11

Efésios 2.1-6

1 Pedro 3.5-7

Efésios 5.1-9

1 Pedro 4.1,2

A Palavra de Deus nos diz para pensarmos nas coisas boas.

Filipenses 4.8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Estabeleça os desejos do seu coração na direção da vontade perfeita de Deus. A vontade d’Ele é de que os seus desejos sejam apenas para seu marido ou esposa.

Cantares 6.3
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu;

Cantares 7.10
Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.

Glorifique ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo em todos os pensamentos que tiver. Fazendo isso, você pode andar no amor sobrenatural com seu cônjuge. Então, seu casamento será uma testemunha para todo mundo ver. Melhor de tudo, o mundo verá Jesus no seu casamento.

Mateus 5.16
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.

Romanos 15.6
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 6.20
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

/// Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário